terça-feira, 17 de novembro de 2009

Agora o Paypal aceita fazer transferências diretamente para contas correntes no Brasil


Durante muito tempo, brasileiros tinham que desembolsar um dinheirinho a mais para receber dinheiro via Paypal. Era necessário pedir um cheque, que demorava um tempão e ainda fazia com que perdêssemos 11 dólares na transação (o preço que o Paypal cobrava para enviar um cheque, que com certeza perderia muito mais de seu teor no momento do saque), ou então 5 dólares para transferir para o seu cartão de crédito que TINHA que ser Visa Internacional. [Não tenho certeza se os valores das taxas antigas estão certos; era algo assim, mais ou menos. De qualquer forma, isso é passado, rsrsrs].

Contudo, agora as coisas melhoraram: o Paypal faz transferências de valores recebidos diretamente na sua conta corrente do Brasil. Tudo o que você tem que pagar é 3 REAIS (sim, REAIS, e não dólares) para que o dinheiro apareça na sua conta depois de 2-3 dias. Se for maior que 250 dólares, o saque sai DE GRAÇA!

Segundo relatado por Jorge Rodrigues, tradutor e intérprete de São Vicente - SP, na lista de discussões do Yahoo Trad-Prt, o dinheiro que tinha recebido pelo Paypal caiu em sua conta rapidinho e sem demais burocracias.

Essa é uma ótima notícia para aqueles que prestam serviço para o exterior, e que antes ficavam reféns dos "wire transfers", processos caros e burocráticos, que davam até um desânimo de trabalhar para clientes no exterior.

Eu mesmo tinha algum dinheiro no Paypal há algum tempo e não tirava porque estava esperando juntar mais para tirar tudo de uma vez (a taxa, tanto antes como agora, é fixa, então valia a pena esperar um pouco mais e sacar um valor mais alto). Agora posso fazer uma retirada imediata para pagar algumas continhas =]

ATUALIZAÇÃO:
Ainda segundo o tradutor Jorge Rodrigues, não houve incidência de outras taxas sobre o valor depositado em conta (IOF, impostos, etc.), apenas a cobrança dos R$3,00 do serviço. O dinheiro é depositado diretamente na conta pela empresa Paypal Serviços do Brasil.

Mas CUIDADO: ao fornecer os dados da conta, certifique-se de que todos as informações foram inseridos corretamente, pois caso o DOC seja rejeitado pelo seu banco por inconsistência de dados, o Paypal cobrará de VOCÊ a quantia de R$10,00!

Nenhum comentário:

Postar um comentário